sábado, 23 de janeiro de 2021

Economia
Compartilhar:

Vendas de Ovos de Páscoa devem ter queda de até 4%, mas redes continuam otimistas

Edson Verber / 18 de março de 2017
Foto: NALVA FIGUEIREDO
As prateleiras dos supermercados já estão “enfeitadas” com os ovos de chocolate, que são as vedetes do consumo no período da Páscoa. Os preços dos produtos nacionais serão reajustados de acordo com a inflação do período, pouco mais de 6%, enquanto os importados devem ser os mesmo do que em 2016, em razão da queda do dólar. A expectativa da Associação de Supermercados da Paraíba é de queda nas vendas em torno de 4%, mas algumas redes estão otimistas e apostam em alta de 10% nas vendas dos pescados.

“Os dados de que dispomos não são nada animadores com relação às vendas deste ano, principalmente, quanto aos chocolates, onde os ovos de páscoa se destacam. Isto, porque dados da indústria dão conta de que as vendas deverão cair em torno de 4%. E a gente também sente porque no ano passado, nessa época, os fornecedores já nos procuravam para colocar suas exposições e, este ano, até agora, nada”, analisou o presidente da ApasPB (Associação de Supermercados da Paraíba), José Wiliam de Araújo.

A receita para esse crescimento é o parcelamento das compras. As grandes redes como Extra e Pão de Açúcar estão anunciando parcelas de até 10 vezes sem juros. Dessa forma, produtos como Ovos e bolos de Páscoa, chocolates, azeites, bacalhaus, espumantes e vinhos chilenos e portugueses poderão ser parcelados, facilitando ainda mais as compras e garantindo o tradicional almoço de Páscoa com amigos e familiares.

O grupo Bompreço e Hiper Bompreço seguem a mesma política de parcelamento para atrair os consumidores, Nas compras de chocolates, ovos de Páscoa e vinhos no podem ser parceladas em seis vezes sem juros no cartão Hipercard. Nos demais cartões, o pagamento sem juros pode ser feito em três parcelas.

“Consciente do momento de aperto orçamentário do consumidor, a rede também aposta nas vendas tabletes de chocolates como alternativa aos ovos.

Leia Mais

Relacionadas