sexta, 15 de janeiro de 2021

Economia
Compartilhar:

Vendas de carnes não sofrem alteração apesar de operação ‘Carne Fraca’ da Polícia Federal

Érico Fabres / 23 de março de 2017
Foto: Assuero Lima
O consumidor parece que não foi influenciado em virtude da Operação Carne Fraca da Polícia Federal, que encontrou restos de carcaça acima do permitido em embutidos, como a linguiça. De acordo com parte dos estabelecimentos em João Pessoa, o número de clientes não diminuiu após as notícias. O maior medo veio do exterior, que já teve parte da importação de carne, realizada pelos 21 frigoríficos que foram autuados, suspensa.

De acordo com Adriana Paiva, que há sete anos possui um empreendimento no Mercado Central de João Pessoa, nada do movimento foi afetado. “Aqui o movimento não aumentou nem diminuiu, sempre tem gente comprando, o maior medo é com a carne a vácuo, mas 75% comercializamos é carne in natura”, diz.

Ela afirma que o marido, que também possui um empreendimento em outra parte da cidade, teve que enfrentar alguns consumidores furiosos e muitas piadas. Nas redes sociais, inclusive, a “indústria dos memes” é que foi bastante valorizada em função dos acontecimentos, principalmente em função do papelão misturado com o frango, o que na internet já foi generalizado para as carnes em geral.

Relacionadas