sexta, 19 de abril de 2019
Economia
Compartilhar:

Venda de carros novos sobe 26,95% na Paraíba

Ellyka Gomes / 02 de março de 2019
Foto: Jornal Correio
Os emplacamentos de automóveis, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros veículos apresentaram alta de 26,95% na Paraíba em fevereiro, em relação ao mesmo período do ano passado. O bimestre também acumulou alta (13,36%), na comparação com 2018. No entanto, houve queda de 11,36% nos licenciamentos em relação ao mês de janeiro. Os dados foram divulgados ontem pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Em fevereiro foram emplacados 4.418 veículos no Estado, contra os 3.480 registrados no mesmo período do ano passado. Moto e Automóvel/Comercial Leve foram os grupos que registraram as maiores taxas de crescimento: 31,04% e 20,90%, respectivamente.

O desempenho nacional desses segmentos também foi expressivo. O número de emplacamentos de motocicletas no Brasil registrou alta de 33,60% no período. Já Automóvel/Comercial Leve fechou o mês passado com aumento de 25,20% sobre fevereiro de 2018.

Os segmentos de Caminhão e Ônibus também apresentaram crescimento de licenciamentos na Paraíba. O primeiro registrou aumento de 51,72% no número de emplacamentos, enquanto que o segundo cresceu 16,67%. O desempenho nacional para Ônibus foi mais expressivo: 75,22%. O presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, destacou que a entidade havia projetado retomada do crescimento das vendas para todos os segmentos de veículos com base na recuperação da economia.

“Estamos atravessando mais uma etapa da recuperação do setor, visualizando a continuidade da queda na inadimplência, um crescimento, ainda que modesto, na geração de empregos, o controle da inflação e das taxas de juros (...) Todos esses aspectos somados resultarão no desempenho das vendas de veículos” destacou.

Relacionadas