quinta, 21 de junho de 2018
Economia
Compartilhar:

Crise não desanima e varejistas preveem aumento de até 20% nas vendas da Páscoa

Redação com assessoria / 22 de março de 2016
Foto: Assuero Lima
Na reta final para as compras de produtos da Páscoa, os consumidores devem reagir à crise e os supermercados devem conseguir um resultado positivo no período. Pelo menos é o que preveem os varejistas das redes localizadas em Campina Grande e João Pessoa. Eles acreditam em um crescimento de até 20% nas vendas. O otimismo fez com que alguns deles reforçassem o estoque para atender a demanda. A data é a segunda mais esperada pelo varejo de alimentos, ficando apenas atrás do Natal em número de vendas.

E o peixe da chamada Sexta-feira Santa é a maior das aposta para o período. O Assaí, por exemplo, negociou com fornecedores e vai disponibilizar peixes como atum, sardinha, tilápia e o tradicional bacalhau, com expectativa de aumento de vendas na casa dos 20%. A rede também reforçou os estoques de azeites e espera aumento de 15% nas vendas.

“As pessoas estão em busca de alternativas para economizar, e a nossa ideia é oferecer um vasto sortimento para quem quer manter a tradição sem gastar muito. Por isso, nossas opções serão variadas e terão preços competitivos”, explica Wlamir dos Anjos, diretor comercial do Assaí Atacadista.

Extra e Pão de Açúcar focam no bacalhau, além de pescados frescos e congelados, para preparação da ceia. A expectativa é de vender mais de 6 mil toneladas de peixes nessa Quaresma, com destaque para o salmão, tilápia, tambaqui, filé de polaca do Alasca, posta de cação, filé de tilápia, camarões, bolinho de bacalhau, kani kama.

Ovos de Páscoa

De olho em quem pretende presentear com economia ou ainda fazer algum dinheiro com a produção de ovos caseiros, a rede Assaí Atacadista aposta na venda de barras de chocolate para cobertura - ideais para quem pretende investir na produção própria de ovos de Páscoa. Com lojas em João Pessoa e Campina Grande, a marca também vai trazer caixas de bombons - ideais para presentear com economia - e  ovos de chocolate de personagens licenciados.

O Pão de Açúcar espera crescer em 5% as vendas na comp​a​ração com 2015, com ações promocionais e ofertas exclusivas aos clientes do programa de relacionamento da marca. Já nas lojas da rede Extra, barras, tabletes e bombons estão em destaque, mas sem deixar de fora os tradicionais ovos de chocolate. Os produtos deste ano estarão focados nas linhas infantis (licenciados com personagens famosos) e em gramaturas menores. A expectativa do Extra na categoria é crescer 8% em vendas se comparada à data de 2015.

Mas é importante o consumidor  ficar atento a variação de preço e pesquisar. Em Campina Grande, por exemplo, a variação no preço do peixe alcança a marca de 257%.

Variação peixes

Relacionadas