segunda, 16 de setembro de 2019
Turismo
Compartilhar:

Turistas são recebidos com forró no aeroporto

Edson Verber / 19 de junho de 2018
Foto: Assuero Lima
Turistas - vindos de diferentes destinos das regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste - que desembarcaram, ontem, em voos da Gol e Avianca, entre 12h20 e 12h35, no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, aprovaram e agradeceram à iniciativa de órgãos públicos de levar quadrilhas e trios do autêntico forró pé de serra, para recepcioná-los, com a alegria contagiante das festas juninas, logo no primeiro contato com a Paraíba.

A iniciativa foi da Infraero, que firmou parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria de Turismo e Fundação Cultural. A atividade acontece a partir das 12h, e, segundo os organizadores deverá se repetir, até quinta-feira, sempre que grupos de turistas desembarcarem naquele terminal.

“Durante quatro dias, na semana do São João, os turistas serão estimulados a entrarem no clima junino ao desembarcarem na Capital. Além da ação promocional, cujo objetivo é divulgar o potencial turístico da cidade, os turistas terão acesso à material informativo com todas as informações turísticas da cidade. É a terceira vez, na gestão do atual Prefeito, que a recepção, com a temática de São João será realizada” destacou o secretário de Turismo, Fernando Milanez.

O Secretário avalia que “a ação com as quadrilhas tem uma grande receptividade entre os turistas e trata-se de uma estratégia de divulgação do roteiro da Capital. O São João é um evento grandioso e muito importante para o Nordeste e os turistas se sentem acolhidos com essa receptividade”.

Carinho dos paraibanos

Segundo o superintendente da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), que administra o aeroporto Castro Pinto, Carlos Antônio da Silva, o receptivo apresenta aos passageiros todo o carinho do povo paraibano. “Queremos registrar a emoção das pessoas ao serem recebidas com uma das nossas festas mais tradicionais”, comenta.

Para o secretário adjunto do Turismo de João Pessoa, Graco Parente, pelo fato da capital paraibana ser a ‘porta de entrada’ dos turistas na Paraíba, nada melhor do que estimular os visitantes para conhecerem os festejos juninos pelo Estado, já quando chegam aqui.

Já do lado de fora do aeroporto, a Luck João Pessoa, uma empresa de receptivo, também está colocando os turistas que chegam na capital paraibana para dançar forró assim que desembarcam. Um trio de forró e dois dançarinos animam as pessoas que chegam de várias cidades brasileiras e muitos não perdem o rebolado e caem no forró.

A iniciativa tem dado dois bons resultados. O primeiro, quando os passageiros chegam e já entram no clima junino, com muita empolação. O segundo, é refletido no aumento da procura de pacotes para o Maior São João do Mundo, em Campina Grande, e o Arraiá de Cumpade, na Fazenda Olho D’Água, no distrito de Galante.

 

Relacionadas