terça, 25 de junho de 2019
Turismo
Compartilhar:

Ponto turístico da Capital localizado na Praia de Cabo Branco sofre com abandono e lixo

Bárbara Wanderley / 27 de outubro de 2017
Foto: NALVA FIGUEIREDO
Um local de contemplação, onde é possível observar todas as praias urbanas de João Pessoa. O Mirante Desportista Náutico Italmar Neiva Monteiro, localizado no Cabo Branco, deveria ser um ponto turístico de referência na cidade, mas encontra-se se manutenção.

Embora a área tenha sido interditada para o tráfego de veículos devido aos deslizamentos da barreira do Cabo Branco, pedestres e ciclistas ainda circulam no local para passeios e prática de exercícios. É o caso do técnico em radiologia Reginaldo Elias, encontrado pela reportagem do Jornal Correio andando de bicicleta pela região do mirante. “Está bem abandonado aqui. As outras áreas da cidade até que não, mas acho que falta investimento aqui, é um local tão bonito. Se fosse para interditar que fosse de outra forma”, afirmou. O turista, que mora em Balneário de Comburiu (SC), está visitando João Pessoa pela terceira vez e contou que pretende ficar definitivamente.

No local, a única lixeira está inutilizada, pois foi queimada e derreteu. A galeria pluvial está totalmente entupida por lixo, o que também contribui para piorar a situação da barreira, pois dessa forma, a água da chuva não é escoada adequadamente. Emlur e Seinfra. A assessoria da Autarquia Especial de Limpeza Urbana (Emlur) informou que a área será incluído em um calendário para passar por limpeza e que a papeleira danificada será reposta.

As galerias pluviais, no entanto, são de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), que por sua vez informou, através de nota, que nenhum pedido para o local havia sido recebido pela diretoria de manutenção, mas garantiu que as galerias serão vistoriadas e desobstruídas se for o caso.

Relacionadas