domingo, 18 de agosto de 2019
Turismo
Compartilhar:

Hotel Globo foi reformado e oferece à população atrações culturais gratuitas

Aline Martins / 16 de janeiro de 2018
Foto: NALVA FIGUEIREDO
Conhecer um pouco o local onde a cidade de João Pessoa nasceu e ainda contemplar o pôr do Sol com vista para o Rio Sanhauá, no fim de tarde. Isso tudo pode ser observado no Hotel Globo – primeiro hotel de luxo da Capital paraibana. Além das belezas históricas, o espaço faz parte do projeto AnimaCentro da Prefeitura Municipal, que é responsável por levar atividades culturais. Entre as atrações culturais gratuitas estão o Pôr do Sol Literário, recitais, exposições em seis polos distintos. O Hotel foi reformado e entregue à população em agosto de 2016.

Pela primeira vez na Capital, a professora Elma dos Santos Souza, 39 anos, visitou ontem o Hotel Globo. Ela e familiares são do estado da Bahia e estavam conhecendo os pontos turísticos de João Pessoa. “Estou gostando muito. O guia nos contou um pouco sobre a importância desse Hotel. É sempre bom conhecer a história das cidades que visitamos”, comentou.

Também conhecendo pela primeira vez o Hotel, a maquiadora Anna Mara Sarmento, 26 anos, do município de Paulista, no Sertão paraibano, sempre ouviu do avô relatos da história do local. “A irmã dele sempre vinha para João Pessoa e visitava amigos, as autoridades, nesse Hotel. Então ele sempre se lembra da irmã quando fala do Hotel. Toda vez ele dizia que iria nos trazer para visitar, mas nunca coincidia de dar tempo. Hoje viemos e ele não pôde vir, mas vai ficar feliz em saber que viemos”, afirmou.

O guia de turismo Maclécio da Silva contou que sempre indica o Hotel Globo com um dos pontos turísticos aos turistas. “Onde tudo começou. Mostrar que esse foi o primeiro hotel de luxo a ser construído na cidade. Foi o primeiro a ter um banheiro público e mostrando que a cidade de João Pessoa nasceu do Centro em direção a praia, diferente de muitos lugares, que foram da praia para o Centro”, frisou.

Relacionadas