segunda, 18 de janeiro de 2021

Turismo
Compartilhar:

Avianca cancela voo para o Rio e São Paulo e provoca revolta no aeroporto de João Pessoa

Fábio Cardoso / 25 de fevereiro de 2017
Foto: André Gomes
Tumulto e desespero no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana, desde a madrugada deste sábado (25). Um voo da Avianca que levaria a maioria dos passageiros para o Rio de Janeiro e São Paulo foi cancelado, segundo a empresa, por conta das chuvas em São Paulo-Guarulhos. O voo não teria decolado para João Pessoa.

A maioria dos passageiros afirma ter compromissos nas duas cidades, ou para assistir a partida semifinal do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Vasco, outros para desfilar nas escolas de samba da capital paulista. Há passageiros também com compromissos em Salvador (BA).

O voo estava previsto para decolar para o Rio de Janeiro às 5h20 deste sábado, mas, até o momento, segundo o jornalista André Gomes – que estava indo para a capital baiana -, não há qualquer previsão de embarque. A companhia aérea também ainda não deu maiores explicações sobre o destino dos passageiros, muito menos o ticket para o lanche.

Desde às 3h no aeroporto, João dos Santos, 69 anos, diabético, foi penalizado com o cancelamento do voo. Ele está indo embora de vez morar com a família no Rio de Janeiro. Para isso, entregou ontem a casa que morava na cidade de Mamanguape e com o cancelamento ficou no aeroporto sem ter para onde ir.

Até às 8h o passageiro estava sem atendimento dá Avianca e sem se alimentar. "Eu sou diabético e não posso ficar esse tempo sem comer. Eu não sei o que fazer", lamentou João.

No painel da Infraero no aeroporto confirma o cancelamento do voo. A Avianca tem outros dois voos neste sábado. Um as 11h53 para Guarulhos (SP) e outro as 15h30 para São Paulo. O voo estava lotado e, mesmo que a empresa consiga encaixar os passageiros em outros voos da Azul, Latam e Gol, certamente não conseguirá atender a todos.

Relacionadas