domingo, 17 de janeiro de 2021

Turismo
Compartilhar:

Associação de Agentes de Viagem estima um crescimento de até 30% na venda de pacotes

Edson Verber / 09 de abril de 2017
Foto: DIVULGAÇÃO
Dados da Abav-PB (Associação Brasileira de Agentes de Viagem da Paraíba) indicam um aumento na procura por pacotes turísticos nos feriadões este ano, entre 25% e 30%, na comparação com igual período de 2016. A maior parte das vendas é de pacotes internos para o Nordeste, Sul e Sudeste, em face do aumento nos preços das passagens aéreas e a crise econômica.

O vice-presidente da Abav Paraíba, João Alves Júnior, disse que há um mês a associação fez uma estimativa de crescimento entre 10% e 15%. No entanto, teve que rever, diante das vendas já realizadas, principalmente, para a Semana Santa e 1º de Maio, que é uma data muito popular, com relação à Semana Santa, face às vendas para o destino Gravatá, puxadas pela consagrada Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém.

Vale lembrar, prosseguiu, que o destaque para o 1º de maio se deve ao fato de estar mais longe do carnaval, onde as pessoas já tiveram despesas e estão em fase de recuperação financeira. E a grande quantidade de feriadões é um dos problemas, porque estamos em uma crise econômica com encolhimento do poder aquisitivo da classe média que é nossa principal clientela. Com isso a maioria está preferindo realizar viagens internamente, principalmente, para o Nordeste, pois podem fazer deslocamentos de carro. w

Leia Mais

Relacionadas