quinta, 18 de julho de 2019
Economia
Compartilhar:

Turismo na cidade de Santa Luzia tem como âncora principal as festas tradicionais

Edson Verber / 10 de abril de 2019
Foto: Assuero Lima
Com a criação da Associação de Turismo e Cultura de Santa Luzia, a Santura, desde o ano passado, o setor turístico passou a crescer no município, tendo como âncora principal as festas tradicionais, como São João, São Pedro e, agora, a Semana Santa, com a “Páscoa para todos”, que ocorrerá no dia 20 de abril, das 17h às 22h, no Sábado de Aleluia, na Praça da Matriz.

“A cidade de Santa Luzia, na Paraíba, se prepara para celebrar pela segunda vez o evento, mas, com o diferencial de que este ano, com a atuação da nossa Santura, a celebração da Páscoa passou a ter, também, além da força da fé cristã, a ser um evento turístico da cidade, rico de simbologias, que conta com o apoio da Federação do Comércio da Paraíba, Júnior Produções, Prefeitura Municipal, Universidade Federal da Paraíba e Associação de Pais e Amigos de Excepcionais”, disse a gestora de turismo do Sebrae Paraíba, Regina Medeiros Amorim, filha da cidade e Presidente da Associação de Turismo.

Como parte da programação, haverá sorteio de celular e Forró Pé de Serra com Geová do Acordeon e distribuição de chocolates e ovos de Páscoa, para as crianças em geral,Feira de Artesanato e Comidas, exposição de coelhos de Páscoa, fazendo parte da decoração da Praça (esculturas de papietagem com 1,5m e 2m de altura). Estarão na Praça profissionais de recreação para pintar as crianças de Coelhinho da Páscoa. E os artesãos poderão incluir na sua produção e venda as tiaras e as máscaras de Coelhinhos da Páscoa.

 

Relacionadas