terça, 01 de dezembro de 2020

Economia
Compartilhar:

Supermercados participam da Semana Nacional do Peixe e oferecem até 20% de desconto

Ellyka Akemy / 07 de setembro de 2016
Foto: Arquivo
Até o dia 15 deste mês, grandes redes de supermercados participam da Semana Nacional do Peixe e oferecem até 20% de desconto na compra de pescados. A Associação dos Supermercados da Paraíba (ASPB) não tem dados de quantos estabelecimentos estão participando da ação no Estado, já que a iniciativa é livre.

A Semana do Peixe é promovida anualmente pelo Ministério da Agricultura, em parceria com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e o Comitê das Indústrias de Pesca da Fiesp (Copesca).

As lojas Pão de Açúcar e Extra de Campina Grande e João Pessoa aderiram à ação. Os supermercados da rede estão com descontos especiais, oferecendo pescados, em média, 20% mais baratos. Com isso, a expectativa é de as vendas nas categorias de peixe fresco, congelado e bacalhau aumente 15% no período da campanha.

O presidente da ASPB, José Willame de Araújo, informou que muitos supermercados paraibanos também aderiram à campanha, embora não haja um número e nem a relação dos estabelecimentos que estão participando da ação.

“Todos os anos fazemos a divulgação da Semana Nacional do Peixe, mas fica a critério de cada lojista aderir ou não. Quem tem uma demanda grande de pescado, geralmente, participa e oferece descontos para atrair o consumidor”, destacou.

Este ano, o Ministério da Agricultura elaborou um livro de receitas especial com dicas sobre pratos que podem ser preparados com diversos tipos de pescados. O material está disponível no site http://www.agricultura.gov.br/semanadopeixe.

Relacionadas