terça, 29 de setembro de 2020

Economia
Compartilhar:

Sistema Correio, Fundação Solidariedade e MP-Procon firmam nova parceria

Edson Veber / 11 de setembro de 2015
Foto: Nalva Figueiredo
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba, a Fundação Solidariedade e o Sistema Correio de Comunicação firmaram parceria, ontem, com o objetivo de realizar, entre os dias 14 e 18 de setembro, a Semana do Consumo Seguro.

As ações, que serão efetivadas em diversos locais, inclusive, nas escolas, terão validade como atividade extracurricular e as inscrições serão gratuitas.

A parceria foi firmada uma visita da equipe do MP-Procon-PB à direção do Sistema Correio e da Fundação Solidariedade, tendo à frente a diretora executiva Beatriz Ribeiro, também presidente da Fundação, e a diretora dessa Fundação, Núbia Gonçalves.

Garantia para todos

Beatriz Ribeiro destacou que “a Fundação Solidariedade está empenhada no sentido de garantir um consumo seguro para os paraibanos, já antecipando os objetivos do desenvolvimento sustentável, na Agenda 2016, e o Ministério Público da Paraíba é um grande parceiro que participa junto com a imprensa para que possamos mudar essa realidade”, afirmou. ''Os objetivos da Fundação estão sendo seguidos ao chamar parceiros para cumprir essas tarefas importantes para o nosso povo, conforme os objetivos das Nações Unidas, para todo o mundo.''

Glauberto Bezerra, diretor-geral do MP-Procon-PB que estava coordenando a equipe,  destacou que a Fundação Solidariedade sempre foi parceira na proteção dos direitos humanos fundamentais do cidadão e dentre esses direitos está a segurança, a proteção à saúde, à vida e o MP-Procon tem duas coordenadorias: de Saúde e Segurança e jurídica, que trabalham justamente na prevenção de acidentes de consumo. E, nesse sentido, temos vários projetos, sendo a Fundação nossa parceira em eventos, um deles já realizado, o Workshop sobre falsificação de medicamentos e, agora, a Semana do Consumo Seguro”, disse Glauberto.

Ações

Além da questão jurídica, será abordada, por exemplo, como a falsificação prejudica a saúde; a Polícia Rodoviária, que vai mostrar o combate direto; a Embaixada do Reino Unido, sobre a propriedade intelectual.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas