sexta, 22 de janeiro de 2021

Economia
Compartilhar:

TV analógica só vai até o dia 30/05 na PB

Érico Fabres / 19 de abril de 2017
Foto: Arquivo
No dia 30 de maio o sinal analógico será desligado em João Pessoa. Quem não possui TV digital terá que correr pra não ficar sem assistir TV, pois é o que vai acontecer com quem não colocar um conversor digital no seu aparelho, que custa a partir de R$ 80. Todos os televisores de tubo terão que passar por essa adaptação, assim como muitos aparelhos LED, LCD ou Plasma que não possuem o selo DTV, porém que ainda dependem de antena para sintonizar os canais abertos, então vem mais gasto, no mínimo R$ 10 a mais simples.

As pessoas que precisarem fazer a adaptação devem escolher o seu conversor de acordo com o seu televisor. Na hora da compra, é preciso se certificar se ele funciona perfeitamente com o modelo do seu aparelho.

Quem optar por trocar de televisão, o que é comum para casos de televisores de tubo, principalmente, deve se certificar que a TV nova já venha com conversor digital embutido. Para quem quer continuar com o aparelho antigo e é beneficiário de programas sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e outros, é necessário consultar o site http://www.sejadigital.com.br para verificar se tem direito a um kit gratuito com antena, conversor e controle remoto.

Tipos de antenas

Externa - Usada no telhado das casas. É a mais indicada para captar o sinal digital.

Interna - Pouco recomendada para captar o sinal digital, pois pode sofrer influência de barreiras, como paredes.

Coletiva - Indicada para captar o sinal digital em prédios ou condomínios. Fale com o seu síndico para saber se o seu prédio já possui essa antena.

Relacionadas