domingo, 24 de janeiro de 2021

Economia
Compartilhar:

Setor imobiliário começa a dar sinais de melhora e vendas voltam a crescer

Celina Modesto / 19 de março de 2017
Foto: ASSUERO LIMA
A redução da taxa Selic - que no fim do mês passado teve corte de 0,75 ponto, passando de 13% para 12,25% ao ano - é o principal fator que atrai não apenas clientes como também investidores para o mercado imobiliário. De acordo com o Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP), as vendas de imóveis seguem uma tendência de alta desde setembro do ano passado na capital. Só em janeiro, foram 375 unidades vendidas e, de janeiro do ano passado a janeiro deste ano o estoque de imóveis acumulou queda de 565 unidades (ou 7,46% do total).

Segundo o gerente comercial da construtora Alliance, Murilo Souza, como a crise econômica e política começou a dar sinais de diminuição, o mercado imobiliário volta a aquecer. “Além disso, com a tendência de a Selic cair ainda mais, podendo chegar a até 9% ao ano, isso acaba refletindo num custo de financiamento imobiliário mais baixo para o cliente, ou seja, numa parcela menor. Essa é a grande atratividade e os clientes que procuram imóveis agora estão apostando nessa redução das parcelas”, explicou.

Para quem vai comprar imóvel para morar, a demanda é sempre existente, segundo Souza. A procura por imóveis em fevereiro e março deste ano já superou o mês de janeiro inteiro.

Leia Mais

Relacionadas