sábado, 23 de janeiro de 2021

Economia
Compartilhar:

Road Show pretende reeducar mercado imobiliário

Celina Modesto / 26 de fevereiro de 2017
Foto: DIVULGAÇÃO
Informação: essa é a palavra-chave para quem quer aproveitar a retomada do mercado imobiliário que, nos últimos dois anos, sofreu fortemente os efeitos da crise econômica em todo o país. Saber o que mudou no setor e quais são as perspectivas para os próximos dois anos pode ser estratégico neste sentido e é precisamente esta a proposta do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP), que vai trazer o Road Show Cenário Imobiliário 2017.

A palestra “O Cenário do Mercado Imobiliário e Perspectivas para 2017” vai ser apresentada por Marcus Araújo, presidente da Datastore e especialista em inteligência de mercado. O evento está previsto para o próximo dia 6 de março, às 18h30, no auditório do Sinduscon em João Pessoa. A Datastore possui 200 mil entrevistas de pesquisa com consumidores interessados em adquirir imóveis e, agora, abre seu acervo em formato de palestra. Somente em João Pessoa e Campina Grande, Araújo atua como consultor e pesquisador desde 2009.

De acordo com o palestrante, entre os clientes que trabalham com a Datastore estão as construtoras Alliance, Brascon, Vertical, entre outras. “Por causa do grande número de clientes que trabalham com a gente, acabamos gerando um acervo robusto de informações e pesquisas. Então, com a retomada do mercado imobiliário, resolvemos abrir essas informações. Assim, vamos ajudar a reeducar o mercado e auxiliar para que os erros anteriores não sejam cometidos de novo”, afirmou Marcus Araújo.

Com o Road Show, o palestrante pretende viajar todo o país. Empresários do ramo imobiliário de Fortaleza, Campina Grande, Goiânia e Recife já tiveram a oportunidade de assistir à palestra, que, além de informações acerca da demanda e expectativa do consumidor de imóveis, também traz cases de sucesso e que comprovam a importância da aplicação de informação estratégica no setor.

“Estive em Campina Grande no último dia 22 e, lá, houve uma conversa com os diretores do Sinduscon para levar a palestra até João Pessoa. A ideia é fazer a palestra no início do mês", disse.

Leia Mais

Relacionadas