terça, 24 de novembro de 2020

Economia
Compartilhar:

Procon vai discutir assaltos a bancos na Paraíba

Edson Verber / 12 de agosto de 2016
Foto: Reprodução
Em face da grande quantidade de ações das quadrilhas especializadas em assaltos a bancos na Paraíba, o Procon Estadual convocou os dirigentes dos estabelecimentos bancários que funcionam no Estado e com a direção da Febraban, para uma reunião na próxima terça-feira com o objetivo de exigir o cumprimento da Lei Estadual 9.541/2011. A lei obriga a colocação de dispositivo (tinta) para inutilizar cédulas nos casos de violação dos caixas eletrônicos.  Sindicato dos Bancários elogia, mas diz que a “medida é insuficiente”.

A convocação, via ofícios, está assinada pela superintendente do Procon da Paraíba, Késsia Liliana Dantas e chama a reunião para às 10h, na sede do órgão, no Parque Solon de Lucena. O ofício foi enviado para o presidente da Febraban, Murilo Portugal Filho, e para os dirigentes dos bancos do Brasil, Itaú, Caixaa e Bradesco.

Foi encaminhada cópia para a Procuradoria Geral do Estado, que poderá entrar com ações contra os bancos numa fase posterior, caso a lei estadual que é de autoria da deputada Daniella Ribeiro.

Relacionadas