terça, 24 de novembro de 2020

Economia
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Procon-JP cria email específico para receber denúncias em relação ao Black Friday

Da redação com Secom/JP / 27 de novembro de 2015
Foto: Divulgação
Por conta do alto número de denúncias de publicidade enganosa, a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP). De acordo com o órgão, a principal reclamação é que as lojas aumentaram os preços nas últimas semanas e que o desconto é fictício porque o percentual nessa promoção se refere ao valor atual e não ao preço anterior. O Procon-JP criou o email blackfridayprocon@gmail.com específico para receber as denúncias referentes à campanha.

Em antecipação a esse tipo de reclamação, a secretaria colocou, há duas semanas, os fiscais em operação nas lojas de João Pessoa que anunciaram Black Friday, assim como uma equipe para monitorar os preços também nas lojas virtuais para posterior verificação da veracidade do desconto.

O secretário Helton Renê ressaltou que a loja que praticar algum tipo de abuso será penalizada, de acordo com a legislação de defesa do consumidor. “Colocamos fiscais na rua para inibir uma possível enganação no valor real do desconto. Então, se os descontos não são reais porque se baseiam em preços majorados dias antes do Black Friday, além da ilegalidade do ato, existe também o descaso com a boa-fé do consumidor, que esperou meses para comprar um produto há muito desejado”, disse o Helton Renê.

Serviço:

Horário de atendimento do Procon-JP

SAC - segunda-feira à sexta-feira: 8h às 17h na sede situada na Avenida D. Pedro I, nº 473, Tambiá (com distribuição de fichas)

Telefones: segunda-feira à sexta-feira das 8h às 18h: 0800 083 2015, 2314-3040, 3214-3042, 3214-3046

Plantão Final de Semana: sexta-feira, sábado e domingo das 20h às 3h da manhã pelo telefone 0800 083 2015

Email para denúncias do Black Friday: blackfridayprocon@gmail.com

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