sábado, 16 de janeiro de 2021

Economia
Compartilhar:

Presidente do BNDES anuncia linha de financiamento de R$ 100 milhões para startups

Wênia Bandeira / 21 de novembro de 2017
O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello Castro, fez uma convocação à população de Campina Grande a se apresentar como candidatos a investimentos na área de startups. O BNDES está desenvolvendo um projeto de financiamento anjo de cerca de R$ 100 milhões para apoiar startups brasileiras com alto potencial de crescimento, setor que os empreendedores da cidade podem se enquadrar.

Rabello Castro ainda acrescentou que além da cidade ser um pólo regional muito conhecido, é um centro de futuras possibilidades. O presidente do BNDES disse que o banco quer possibilitar a condição de proporcionar investimentos na região em várias das áreas já identificadas.

Rabello Castro ainda salientou que Campina Grande está convidada a participar de uma nova linha multiforme, que conta com vários itens de abordagem, como saneamento, iluminação pública, turismo, energia e gestão municipal.

“Se o nosso programa for aprovado pelo Ministério do Planejamento, nós poderemos já disponibilizar no início do próximo ano algumas linhas de baixo valor para municípios de pequeno porte”.

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, se mostrou interessado nesses investimentos. Para ele, a via para se chegar aos valores disponibilizados seria através de Parceria Público Privada (PPP).

“Estamos observando as linhas que o BNDES tem disponibilizado. O BNDES antecipa recursos para implantar PPPs na área de iluminação pública, então a gente poderia substituir todo o nosso parque de iluminação e o retorno seria o investimento nos próximos anos”, disse.

Relacionadas