domingo, 15 de setembro de 2019
Economia
Compartilhar:

Presidente da Caixa garante chamar concursados

Fábio Cardoso / 15 de junho de 2019
Foto: Nalva Figueiredo
O superintendente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, garantiu, ontem, que todos os candidatos aprovados nos concursos realizados pela instituição desde 2014 serão convocados. “Já começamos a recontratar cerca de dois mil e iremos convocados todos, inclusive, abrindo oportunidades para os portadores de deficiência. Não se admite um banco que se diz do povo não incentivar a entrada dessas pessoas no mercado”, afirmou Guimarães ao jornalista Hermes de Luna, durante o Correio Debate.

De acordo com o superintendente, com até que o processo de chamamento dos concursados seja terminado, não é intenção, a piori, realizar novos concursos públicos. “Não pretendemos abrir novos concursos até que todos os concursados sejam convocados”, enfatizou.

Guimarães está na Paraíba desde ontem, cumprindo uma agenda de visitas e reforçando o lançamento de uma série de novos benefícios aos clientes. Essas visitas fazem parte de um projeto de visitar todos os estados brasileira por meio do Caixa Mais Brasil. Ao todo deverão ser 27 visitas durante o ano, sempre nos finais de semana a partir da sexta-feira.

Ele revelou em primeira mão que pretende fazer visitas surpresas às agências da Caixa no interior, para conversar pessoalmente com os clientes, que poderão interagir e, principalmente, apresentar reclamações e propostas para melhorar o atendimento nos bancos.

“Precisamos ouvir esses reclamos para entender melhor os nossos clientes”. As visitas deverão acontecer uma vez por mês e no período de maior movimento de pessoas, “no ápice do Bolsa Família”, disse.

Banco popular. Pedro Guimarães, ao anunciar as linhas de crédito aos consumidores e clientes da Caixa, como os pequenos correntistas até os pequenos e médios empreendedores, o superintendente afirmou que a Caixa é o banco que trabalha para “ajudar a padaria de Seu Joaquim. As grandes empresas não precisam da Caixa”, enfatizou. “Trabalhamos para aquelas pessoas que necessitam de programas como o Minha Casa, Minha Vida, que são pessoas carentes de crédito”.

Pacote de benefícios



Para as micro e pequenas empresas

Desconto de 30% durante um ano no cheque especial; redução da taxa de juros da linha de Financiamento de Máquinas de 2,15% a.m. para 1,50% a.m., com até seis meses de carência e prazo total de 60 meses

Taxas de 0,83% a.m. para operações com recursos do PIS, com isenção de IOF e prazo de 24 meses

Queda de 1,6 ponto percentual para desconto de cheques, com diminuição da taxa de 2,99% a.m. para 1,39% a.m.

Isenção da tarifa de lançamento no Folha CAIXA Web por 18 meses

Isenção da cesta de serviços por três meses, a partir da adesão

Desconto de 10% no Seguro Empresarial

Clientes Pessoa Física

Taxas reduzidas nos principais convênios de consignado da região, além de descontos em convênios nacionais. As vantagens também incluem taxas a partir de 1,18% a.m. para retenção e prospecção de portabilidade do consignado

Para crédito pessoal

Taxas a partir de 0,99% a.m.

Redução na linha Crédito Imóvel Próprio, que terá taxa disponível a partir de 1,18% a.m.

Taxas especiais para renegociação de penhor

Seguro Residencial terá desconto aplicado diretamente nas taxas e os consórcios terão desconto de 15% na taxa de administração.

Para o segmento de habitação, a análise de conformidade da contratação e da liberação de recursos ao vendedor após o registro será realizada no mesmo dia, beneficiando tanto o comprador quanto o vendedor do imóvel. O tempo de avaliação de imóveis SBPE cairá de seis para três dias e a avaliação de empreendimentos dessa mesma linha será realizada em 20 dias.

Empreendimento

Amanhã, o superintendente da Caixa estará inaugurando o Residencial Oásis da Serra Verão, na Região do Alto Branco, em Campina Grande. O empreendimento do Minha Casa Minha Vida faixa 1,5 é composto por 144 apartamentos com área de 40,8 m², com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e vaga na garagem, beneficiando mais de 550 pessoas.

O Óasis Verão é a primeira etapa do complexo com quatro condomínios, que contará também com o Óasis Outono, Óasis Inverno e Óasis Primavera, e que está sendo construído pela MRV. Os apartamentos são equipados com tomadas USB, portas especiais e pisos laminados nos quartos. As áreas comuns possuem energia solar fotovoltaica, uma novidade em imóveis econômicos.

Saneamento (FINISA). A linha possibilita que as prefeituras financiem itens definidos como investimentos e despesas de capital em seu orçamento, tais como compra de equipamentos, estudos e projetos, obras de infraestrutura urbana e social, obras de infraestrutura econômica e de saneamento ambiental (resíduos sólidos urbanos, água, esgoto e drenagem). Em todas as operações a Caixa monitora o cumprimento de suas políticas de responsabilidade social empresarial, ambiental e de crédito, entre outras.

Relacionadas