domingo, 24 de janeiro de 2021

Economia
Compartilhar:

Prefeituras dão calote de mais de 150 milhões na Cagepa

Mislene Santos / 31 de março de 2017
Foto: Divulgação
Cento e cinquente e sete milhões. Este é o valor que 65 prefeituras estão devendo à Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). Destas, 17 já tiveram o fornecimento de água cortado por falta de pagamento.  A informação é da diretoria comercial empresa.

Para tentar receber os valores devidos, à Cagepa está notificando as prefeituras para que elas regularizem os débitos perante a Companhia.

“Caso elas (as prefeituras) não compareçam, terão o fornecimento de água cortado, serão inscritas no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAF) e no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (CADIN). Além disso, estão sendo acionadas judicialmente”, informou a diretoria comercial da Cagepa.

Na tentativa de receber os valores devidos pelas prefeituras, a Companhia está intensificando os cortes do fornecimento de água nos prédios públicos municipais de quem não atendeu aos apelos da empresa para realizar o pagamento de forma amigável.

“À Cagepa também está intensificando as ações de corte no fornecimento de água dos prédios municipais cujos prefeitos ainda não atenderam a solicitação da empresa para a negociação do débito”, reforçou a diretoria comercial empresa.

Por questões jurídicas, à Cagepa não pode informar os nomes das prefeituras que estão inadimplentes e nem do maior devedor dentre elas.

“É importante destacar que, dentro desse valor, existem prefeituras que estão sendo cobradas judicialmente”, finalizou a diretoria comercial empresa.

 

Relacionadas