quinta, 25 de fevereiro de 2021

Economia
Compartilhar:

Paraibanos são o 5º do Brasil com baixo risco de se tornarem inadimplentes

Celina Modesto / 23 de maio de 2017
Foto: ARQUIVO
Estudo divulgado pela Serasa Experian aponta que 32% dos paraibanos têm baixo risco de se tornarem inadimplentes. O percentual corresponde a um score médio de 535 conforme a metodologia da Serasa. Isso significa que o estado possui o maior percentual da região e o quinto do país em relação a um baixo risco de inadimplência. Ainda, na Paraíba, 43% dos consumidores estão na faixa de médio risco para o não pagamento de contas e 25% oferecem alta propensão. Comente no fim da matéria.

Entre as cidades da Paraíba com mais de 100 mil habitantes, Cajazeiras é a que reúne o maior percentual de consumidores com baixo risco para a inadimplência: 49%, seguida por Monteiro (48%) e Solânea (47%). A capital, João Pessoa, aparece na 15ª posição, com 23% dos consumidores oferecendo baixo risco para o não pagamento de contas.

O score resulta dos hábitos de pagamento e do relacionamento do cidadão com o mercado de crédito e prevê uma pontuação de 0 a 1.000 pontos.

Cada usuário é pontuado de acordo com a análise de uma série de fatores, como pagamentos de contas em dia, histórico de dívidas negativadas, relacionamento financeiro com empresas e dados cadastrais atualizados.

“Essa pesquisa é bastante inédita e acreditamos que reflete o comportamento do consumidor da Paraíba. Assim, ela reflete como os paraibanos lidam com o crédito, pagamento de contas em dia ou atraso e, consequentemente, resvala na inadimplência”, afirmou a gerente do Serasa Consumidor, Carolina Aragão.

Leia Mais

Relacionadas