quarta, 12 de maio de 2021

Paraíba
Compartilhar:

No último dia do prazo, mais de 35 mil paraibanos ainda não declararam IR

Redação / 30 de abril de 2018
Foto: Ilustração
Esta segunda-feira (30) é o último dia para declaração do Imposto de Renda e, até as 10h, 35.822 contribuintes ainda não tinham enviado os documentos para a Receita Federal.

Segundo o órgão, o esperado para o estado é 295.000 declarações e 259.178 tinham sido feitas. O prazo vai até as 23h59 e quem não prestar contas corre o risco de sofrer multa e cair na malha fina.

O contribuinte que tiver dúvidas na hora de fazer sua Declaração do Imposto de Renda pode recorrer ao Perguntas e Respostas 2018, disponibilizado no site da Receita Federal.

Dificuldades nos momentos finais do prazo são comuns, como falta de documentação e congestionamento no sistema. Para quem não conseguiu reunir todos os dados necessários, a dica, segundo o consultor contábil Richard Domingos, é a entrega do material incompleto e depois a realização de uma declaração retificadora. “Diferente do que muitos pensam, a entrega desta forma não significa que a declaração irá automaticamente para a Malha Fina, porém, depois da entrega deverão fazer o material com muito mais cuidado, pois, as chances serão maiores”, explica.

Relacionadas