terça, 20 de abril de 2021

Economia
Compartilhar:

Nos próximos 5 anos, mercado de alto padrão tem potencial para gerar R$ 4,6 bilhões no país

Da redação / 23 de outubro de 2016
Foto: Divulgação
Embora a economia nacional no último ano tenha experimentado uma retração em vários setores, nem todos foram atingidos. Devido ao aumento do poder de consumo das classes médias e ascensão da população detentora de maior renda, o mercado de alto padrão continua em alta no Brasil e, segundo levantamento feito este ano pelo Banco Europeu Haliwell Financial Group, continuará crescendo nos próximos cinco anos, tendo potencial para gerar R$ 4,6 bilhões em negócios no país.

De olho nessa expectativa, algumas construtoras se voltam para esses consumidores e oferecem cada vez mais produtos que atendam às suas novas necessidades.

Segundo Carlos Ferreirinha, presidente da MCF Consultoria, empresa especializada no mercado de luxo, as empresas precisam entender o que esses clientes procuram.

Na Paraíba, o movimento não é diferente. A Alliance Empreendimentos, uma das 55 maiores construtoras do país - segundo o ranking ITC 2016 - é responsável por obras com este perfil no estado e apresenta diferenciais importantes para esse público, como localização em áreas nobres da cidade, plantas com ambientes amplos, projetos assinados por profissionais nacionalmente renomados, áreas de lazer com características de resort e espaços comuns equipados, decorados e climatizados, entre outros.

Leia Mais

Relacionadas