sábado, 19 de setembro de 2020

Economia
Compartilhar:

Nordeste é destino preferido dos brasileiros nas férias

Edson Verber / 21 de dezembro de 2016
Foto: Assuero Lima
O Nordeste, repleto de belíssimas praias, distribuídas em cerca de três mil quilômetros de extensão, é a região preferida pela maioria dos brasileiros na escolha do destino turístico para passar o réveillon e curtir as férias, em janeiro. Logo em seguida vem o Sudeste e o Sul  realizando promoções para atrair os que preferem férias mais tranquilas. Isto, em uma realidade onde oito em cada 10 brasileiros que pretendem viajar nos próximos meses escolhem o território nacional como destino turístico.

Para Francisco Lobo, do MTur (Ministério do Turismo), especialista no setor de milhas aéreas, “o bolso é o fator decisivo para não se escolher uma viagem internacional pois, atualmente, tem os custos muitos mais elevados do que qualquer rota doméstica. Esse valor, que parecia mais brando antigamente, se acentua diante do quadro econômico brasileiro, que já se observava desde 2015 e se torna num gasto exorbitante no orçamento familiar”.

Segundo o último levantamento da pesquisa de “Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem”, divulgada pelo MTur (Ministério do Turismo), com sua diversidade cultural e belezas naturais, o Nordeste lidera na intenção dos entrevistados. Dados mostram que 44,4% pretendem eleger a região como destino das próximas viagens, seguido pelo Sudeste e pelo Sul. Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará são alguns dos estados mais procurados pelos viajantes, com praias que já foram eleitas como melhor do mundo por mais de uma vez.

Relacionadas