sábado, 19 de setembro de 2020

Economia
Compartilhar:

Mutirão abre oportunidade para os pais de alunos negociarem débito com escolas de JP

Érico Fabres / 12 de novembro de 2016
Foto: Divulgação
Começou nesta sexta-feira (11) o mutirão do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado da Paraíba (Sinepe-PB) para negociações de dívidas de pais com escolas particulares da capital paraibana. A inadimplência no Estado chega a quase 35%, de acordo com o presidente da entidade, Odésio Medeiros, o que está dificultando as escolas honrarem seu compromisso com a folha de pagamento das instituições, que compromete mais de 70% da receita. A ação, que conta com a parceria do Procon-JP, ocorrerá novamente dias 18 e 25 de novembro.

Segundo Medeiros, além da recessão ter causado esse aumento no número de inadimplentes (anteriormente havia chegado a um limite abaixo de 30%), “muita gente se aproveita da situação para deixar de pagar, deixa a educação do filho em segundo plano em detrimento de outras coisas, tem gente que pagou só a matrícula de 2016 e nada mais”, conta. Sinepe-PB e Procon-JP, para amenizar a situação e garantir a matrícula dos alunos com dívidas quitadas, dispensaram juros e multas sobre parcelas atrasadas.

Na Paraíba, são 784 escolas particulares, segundo Medeiros, sendo que o mutirão está sendo realizado somente em João Pessoa em virtude de a capital ter a maior quantidade de instituições, 310.

Leia Mais

Relacionadas