quinta, 22 de abril de 2021

Economia
Compartilhar:

Municípios do interior da PB são contemplados no calendário de atividades do Sebrae

Edson Verber / 29 de março de 2019
Foto: Arquivo/Assuero Lima
Os micro empreendedores individuais de pequenos municípios do interior da Paraíba, como Damião, Tacima, Araruna e Cacimba de Dentro, estão contemplados no calendário de atividades do Sebrae Paraíba, a ser implementado nos meses de abril e maio, tendo como foco capacitações, voltadas para melhorar o gerenciamento dos negócios, pontuando as áreas de finanças, empreendedorismo e vendas, usando as oficinas como instrumento didático.

O pólo difusor das atividades será a Agência Regional de Araruna, que realizará a primeira oficina no dia seis de abril, no município de Cacimba de Dentro. Ela vai abordar o tema “Como controlar o fluxo de caixa” e terá duração de quatro horas. A proposta é que durante a capacitação o participante aprenda a utilizar em sua rotina ferramentas voltadas ao controle e à previsão de caixa, contribuindo para melhoria dos resultados do negócio.

A assessoria do Sebrae destaca que também em Cacimba de Dentro, no dia 13 de abril, vai ocorrer a oficina “Como planejar o meu negócio”, abordando ferramentas e práticas importantes para o planejamento empresarial, destacando a sua contribuição na geração de resultados, de lucro e na sustentabilidade do empreendimento.

A programação segue no município nos dias 27 de abril e 4 de maio. No primeiro caso, o tema da oficina será “Como definir o preço de venda”. Já a capacitação de maio vai abordar o assunto “Como aumentar suas vendas”, a partir dos principais componentes de marketing.

Além de Cacimba de Dentro, as oficinas também serão realizadas no município de Solânea. A primeira, no dia 11 de maio, será a que trabalha o controle do fluxo de caixa. Em seguida, no dia 18, o tema será “Como planejar o meu negócio”. Já no dia 25, a programação segue com a oficina sobre precificação. Por fim, já no dia 1 de junho, será ministrada a oficina sobre estratégias para o aumento das vendas.

A gerente regional do Sebrae em Araruna, Heloísa Diniz informou que nos meses de julho e agosto as capacitações também serão realizadas nos municípios de Damião e Tacima.

Os empreendedores e potenciais empresários interessados em participar das oficinas podem se inscrever ou obter mais informações através do e-mail sebraepbararuna@gmail.com ou pelos telefones (83) 99918-0578 e 99985-9350.

Relacionadas