sábado, 19 de setembro de 2020

Economia
Compartilhar:

João Pessoa será a capital do Turismo brasileiro a partir de sexta

Fábio Cardoso / 16 de outubro de 2016
Foto: Divulgação
João Pessoa será a Capital do turismo brasileiro na sexta-feira e sábado que vem, quando estará sendo realizada a 6ª edição do Festival do Turismo de João Pessoa. O evento será realizado no Centro de Convenções e, apesar da crise econômica, deve apresentar um crescimento de 15% em relação à edição do ano passado.

O Festival JPA é um dos seis eventos que são patrocinados pelo Ministério do Turismo no Brasil, que entende a sua importância na divulgação de roteiros turísticos no mercado nordestino. O evento é a maior referência entre os agentes de viagens do Nordeste e, por isso, tem apresentado a cada ano novos expositores, muitos deles internacionais, interessados em comercializar seus produtos junto a esse público especializado.

Para esta versão, segundo um dos diretores do Festival JPA, Cláudio J.S. Júnior, serão muitas as novidades, a começar da abertura de um espaço da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), local onde serão realizadas mais de 50 capacitações de destinos.

Na noite da sexta-feira passada, segundo o empresário, o Governo de Minas Gerais reservou dois loungues para a divulgação dos principais roteiros turísticos daquele Estado. Essa será a primeira participação dos mineiros com espaço exclusivo no Festival paraibano.

Um dos maiores espaços reservados no Centro de Convenções será ocupado pelo Sebrae da Paraíba. De acordo com Regina Amorim, gestora de Turismo do Sebrae, a Sala de Capacitação de Turismo de Experiência terá uma programação com 18 palestras, que permitirão aos agentes de viagens conhecerem o potencial que a Paraíba tem para roteiros que duram mais de 30 dias.

O número de capacitações que estão programadas para acontecer durante o Festival JPA teve um aumento significativo em relação às promovidas na última edição. O destaque está na presença maior de expositores internacionais, que realizarão as capacitações. Até o momento, serão pelo menos 10 destinos estrangeiros, segundo informação dos organizadores do evento.

Relacionadas