sábado, 08 de maio de 2021

Greve
Compartilhar:

Novo calendário da UFPB será definido amanhã

Luana Barros / 13 de outubro de 2015
Foto: Arquivo
As aulas retornaram da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), nesta terça feira (13), mas sem um novo calendário definido. De acordo com a Coordenação de Escolaridade da Pró-reitoria de Graduação (Codesc), somente nesta quarta-feira (14), quando haverá uma reunião com o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), é que serão definidas as novas datas do período escolar da instituição.

Marilene Salgueiro, coordenadora da Codesc, ressaltou que todo o calendário será definido de forma a não prejudicar os alunos da UFPB, que enfrentaram mais de quatro meses de greve. "Após a reunião, o novo calendário vai sair no site da UFPB. Estamos fazendo o possível para os alunos não saírem prejudicados", acrescentou.

Marilene também falou que as propostas do novo calendário já foram enviadas para o Consepe e que a decisão final deve sair nesse encontro marcado para esta quarta-feira, na Reitoria da UFPB, às 9h. Conforme a coordenadora, a perspectiva é que o primeiro semestre de 2015.1 seja concluído ainda este ano.

Os professores da UFPB haviam entrado em greve no dia 28 de maio, deixando cerca de 24 mil alunos sem aula. Com o fim da greve, o retorno às aulas ocorreu nesta terça-feira.

Os servidores técnico-administrativos da UFPB também decidiram encerrar a greve da categoria após uma assembleia realizada na última quarta-feira. Com a decisão, a categoria voltou às atividades na quinta-feira passada.

Relacionadas