sábado, 12 de junho de 2021

Greve
Compartilhar:

Clientes têm até quinta para pagar contas sem juros

Redação / 27 de outubro de 2015
Foto: Assuero Lima
Os clientes que estão com contas pendentes, por causa da greve dos bancários, têm até a quinta-feira (29) para colocar os débitos em dia sem precisar pagar juros. O prazo de 72 horas é uma determinação da justiça para garantir que os consumidores não sejam prejudicados pela paralisação da categoria, que durou 21 dias.

Porém, os órgãos de defesa do consumidor alertam que a medida vale apenas para as contas que não tinham opção de serem pagas em correspondentes bancários. Para as que poderiam ter tido o pagamento efetuado em Casa Lotérica e Pague Fácil, por exemplo, a determinação não tem validade.

Os bancários decidiram acabar com a greve na noite dessa segunda-feira (26), após a realização de uma assembleia geral. Eles seguiram a recomendação da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que decidiu aceitar a proposta de 10% de reajuste salarial, além da garantia de outros direitos como reajuste no Programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e de 14% de reajuste nos vales alimentação e refeição.

As agências reabriram nesta terça-feira (27).

Relacionadas