segunda, 23 de novembro de 2020

Economia
Compartilhar:

Fenaban convoca comando de greve para negociações salariais

Érico Fabres / 08 de setembro de 2016
Foto: Assuero Lima










A Federação Nacional dos Bancos - Fenaban chamou o Comando Nacional de Greve para conversar amanhã, em São Paulo.

O presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcelo Alves, que é membro do Comando Nacional dos Bancários e que vai viajar até a capital paulista para participar do encontro, acredita que a entidade irá apresentar uma nova proposta. A última, de 6,5% e mais abono de R$ 3 mil, foi rejeitada.

O líder sindical está cético de que haverá acordo que chegue ao fim da paralisação, já que a categoria almeja, além da reposição da inflação (9,57%), um aumento real de 5%. Após ouvir a nova proposta, os sindicalistas voltam aos seus Estados para discutir se aceitam ou não.

Na Paraíba, a proposta deve ser debatida segunda ou terça-feira.

As principais reclamações dos clientes  são a de falta envelopes para fazer depósitos e de troca de cheques. Alves afirmou que a reposição dos envelopes é de responsabilidade dos bancos e que a troca de cheques só ocorrerá após a paralisação. “No ano passado foram 21 dias de greve, esperamos que tudo seja resolvido mais rápido, mas não aceitaremos só a reposição da inflação, queremos o aumento real de 5%. No primeiro dia tivemos 7,6 mil agências fechadas, um acréscimo de 17% em relação a 2015”, conta.









Relacionadas