sábado, 05 de dezembro de 2020

Economia
Compartilhar:

Exposição: público já pode conferir as peças produzidas pela Sereias da Penha

Redação / 21 de novembro de 2015
Foto: Divulgação
“O genuíno é o novo luxo”. Nada poderia definir melhor o que representa para a economia da Paraíba, o projeto ‘Sereias da Penha’, do que a frase do estilista mineiro Ronaldo Fraga, durante o desfile de lançamento da exposição ‘Fúria da Sereia’ na noite da última quinta-feira.

Além da beleza impar das biojoias, o projeto desenvolvido pela Prefeitura de João Pessoa em parceria com o Instituto Federal de Educação (IFPB) e o Sebrae, possibilitou capacitação, inclusão social, geração de renda e desenvolvimento de uma economia criativa com a apropriação da cultura local na comunidade Praia da Penha.

O estilista Ronaldo Fraga destacou que o projeto é referência para o País. “Fico muito emocionado em lembrar que a primeira semente desse projeto foi plantada há dois anos e hoje é muito mais que uma referência para cidade, para o Estado, é uma referência para o País em economia criativa. Esse termo que vem sendo usado com exaustão, mas muita gente não sabe exatamente como aplicar, e aqui vem sendo aplicado com foco não só em gerar emprego e renda, mas principalmente com reafirmação cultural. É nesse lugar que eu acredito”, disse.

Leia mais no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas