domingo, 15 de julho de 2018
Economia
Compartilhar:

Dilma pede internet para todos e Ricardo destaca importância do IGF

Celina Modesto / 11 de novembro de 2015
Foto: Secom-PB
O governador Ricardo Coutinho, o assistente do secretário geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Lenni Montiel, e o ministro das Comunicações, André Figueiredo, abriram oficial o Fórum de Governança da Internet para cerca de 3 mil pessoas.

Por meio de vídeo, a presidente República, Dilma Rousseff saudou à todos. Na mensagem a presidente pontuou alguns tópicos acerca dos desafios do Brasil e do mundo nos avanços da internet. "Na verdade, um importante desafio que temos pela frente diz respeito à condução do processo de reforma do sistema de supervisão das funções centrais da internet. Esse exercício deve resultar na criação de uma estrutura da caráter global que efetivamente responda a demandas e aos anseios da comunidade", declarou.

Ricardo destaca importância do IGF

Em sua fala, transmitida via internet para todo o mundo o governador Ricardo Coutinho destacou a importância do IGF 2015 para o Brasil e para o mundo. "Sabemos que se trata de uma agenda importantíssima para o nosso país e para o mundo nesse início de século 21. Entendemos que a 10ª edição do IGF, que tem como tema central a Evolução de Governança da Internet Empoderando o Desenvolvimento Sustentável, já acerta pelo tema principal", disse.

Relacionadas