sexta, 26 de fevereiro de 2021

Economia
Compartilhar:

Detran oferece descontos para proprietários com dívidas de IPVA até dezembro de 2016

Érico Fabres Com assessoria / 20 de junho de 2017
Foto: Divulgação
Começa nesta terça-feira (20) o prazo para adesão ao Programa de Recuperação Fiscal do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA-Refis). O programa vai oferecer até 100% de desconto nas multas, 80% dos juros e negociar o pagamento em até 18 meses. O benefício está sendo oferecido para quem aderir até o dia 31 de julho. Comente no fim da matéria.

Podem participar do programa proprietários de veículos com dívidas geradas até 31 de dezembro de 2016, pessoas físicas ou jurídicas. A parcela mínima mensal é de R$ 50 e o benefício pode ser perdido se o proprietário deixar de cumprir o acordo.

Os descontos no valor das multas e dos juros variam de acordo com o número de parcelas negociadas, sendo que o maior desconto é oferecido a quem decidir pagar a dívida à vista até o dia 31 de julho.

Em maio, os financiamentos de veículos na Paraíba somaram 5.702 unidades, um avanço de 7,7% em relação ao mesmo mês do ano passado. Os dados consideram automóveis leves, motos e pesados. As vendas financiadas de automóveis leves totalizaram 3.811 unidades, alta de 18,5% na comparação anual. De acordo com Paulo Guedes, presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o bom momento deve persistir, já que não existe perigo de haver novo impasse Sistema Nacional de Gravames (SNG), mesmo que a portaria que instituía o trabalho compartilhado com a Cetip tenha sido revogada.

Em novembro, uma comissão de capacitação técnica formou uma mesa permanente de discussão, para auxiliar no trabalho das empresas Bunkertech e Fenaseg/Cetip no Sisgrav (novo sistema), com sincronização para alimentação das duas bases.

Relacionadas