terça, 24 de novembro de 2020

Economia
Compartilhar:

Crise não atinge calendário de pagamento do Estado

Nice Almeida / 23 de fevereiro de 2016
Foto: Divulgação
Depois das várias medidas adotadas pelo Governo do Estado para a contenção de despesas, a possibilidade de haver um atraso no pagamento dos servidores era iminente e chegou a ser admitida pelo próprio governador Ricardo Coutinho (PSB). Mas, a apreensão dos servidores teve fim nesta terça-feira (22) com uma informação postada nas redes sociais pelo Chefe do Executivo Estadual.

"Pagamento do funcionalismo estadual na Paraíba será dia 26 e 29. Apesar de toda a crise e da incompreensão de alguns, pagamento no próprio mês", avisou Ricardo Coutinho.

No primeiro dia, recebem os aposentados e pensionistas, enquanto o segundo dia será reservado para os servidores da ativa, tanto aos que pertencem à administração direta quanto aos lotados na indireta.

Entre as medidas anunciadas pelo governo para cortar gastos estão a renegociação de dívidas e a revisão dos contratos feitos com fornecedores. Além disso, ele suspendeu o reajuste dos servidores e congelou todos os salários aumentando ainda mais o medo de ocorrer atrasos nos pagamentos.

 

Relacionadas