sábado, 05 de dezembro de 2020

Economia
Compartilhar:

Consumidor aposta nas promoções para comprar presentes de fim de ano

Edson Verber / 18 de dezembro de 2015
Foto: Arquivo
Gerentes de lojas de João Pessoa apostam que as vendas - que ainda são fracas - irão melhorar às vésperas do Natal e Ano Novo. Constatação confirma pesquisa do SPC Brasil e CNDL, de que 19,6 milhões de consumidores devem ir às compras natalinas de última hora, em 2015, no Brasil; e que e 63% vão se auto presentear. Apostando nessa realidade, quatro em cada dez micro e pequenos empresários estão fazendo promoções, com base no fato de que 76,7% dos consumidores acreditam nas promoções e descontos.

O gerente de uma das maiores e mais visitadas lojas do Centro de João Pessoa, David Oliveira, do Armazém Paraíba Lagoa, garante que “desde a invenção do Black Friday, que se somou às demais promoções que as lojas já fazem, que na primeira quinzena de dezembro se tem um arrefecimento na vinda dos clientes ao comércio. Então, com certeza, mais uma vez, teremos maiores compras a partir da próxima semana, com o pique ocorrendo na quinta-feira, pois todo mundo vai querer estar com os presentes em mãos, e a TV e celular de última geração em funcionamento. Vamos apostar que teremos boas vendas, apesar da tão falada crise, que não é tão grande como se diz”.

Levantamento do Serviço de Proteção ao Crédito revela que 19,6 milhões de pessoas pretendem comprar os presentes apenas dias antes do Natal, o que corresponde a 14,3% de consumidores que têm a intenção de presentear alguém neste fim de ano.

Leia mais no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas