sábado, 06 de março de 2021

Economia
Compartilhar:

Construção Civil registra queda de 6,3 na PB

Celina Modesto / 01 de outubro de 2015
Foto: Arquivo
Os índices relativos às atividades na indústria da construção civil na Paraíba voltaram a cair em agosto deste ano. A pesquisa Sondagem Indústria da Construção Civil, divulgada esta semana pela Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), apontou que, além de queda nos índices, as expectativas dos empresários do setor em relação a setembro também caíram. Dentre os indicadores mensais, a maior queda foi no nível de atividade em relação ao usual.

De acordo com a pesquisa, o índice ficou com 28,1 pontos em agosto, uma queda de 6,3 pontos em relação ao mês anterior e de 19,1 pontos em comparação com igual mês do ano passado.

Quanto mais distante da linha dos 50 pontos, maior é a retração na atividade. Além disso, o nível de atividade propriamente dito também recuou, registrando índice de 36,9 pontos (queda de 3,1 pontos em relação a julho deste ano e de 11,8 pontos em relação à igual mês do ano passado).

O uso da capacidade de operação permaneceu em 66% em agosto, ou seja, não variou em relação ao mês anterior. Já com relação a agosto/2014 a redução é acentuada: 12%. Ainda, o número de empregados também caiu: passou para 41,2 pontos em agosto, redução de 1,7 ponto em relação ao mês anterior e de 9,7 pontos em relação à igual período do ano anterior. No ano passado, o índice estava acima dos 50 pontos.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas