terça, 25 de junho de 2019
Economia
Compartilhar:

Compras de última hora deixam consumidores sem opções de preços e de produtos

Da Redação com Assessoria / 22 de dezembro de 2015
Foto: Diego Nóbrega
O velho costume dos brasileiros de deixar tudo para a última hora nem sempre é uma estratégia que dá certo, pelo contrário, pode custar mais caro a quem optar pelas compras de Natal nesta semana.

Na avaliação da economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, a procura por produtos “muito em cima da hora acaba impedindo o consumidor de pesquisar preços e fazer as compras com mais economia”.

Um levantamento realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) revela que 19,6 milhões de pessoas pretendem comprar os presentes apenas na semana antes do Natal. O número corresponde a 14,3% de consumidores que têm a intenção de presentear alguém neste fim de ano.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas