domingo, 15 de setembro de 2019
Economia
Compartilhar:

Clima de São João chega em João Pessoa com atrações culturais e passeios turísticos

Fábio Cardoso / 31 de maio de 2019
Foto: Nalva Figueiredo
Quem passou nessa quinta-feira pelo Centro Turístico de Tambaú, em João Pessoa, pode sentir um pouquinho do que representam os festejos juninos na Paraíba. Representantes de 27 prefeituras participaram do lançamento dos festejos promovido pela PBTur (Empresa Paraibana de Turismo). Esse ano, a maioria das festas irá homenagear Jackson do Pandeiro, pelo seu centenário da nascimento.

A expectativa das prefeituras é que os eventos superem o número de visitantes em relação ao ano passado, mesmo com a crise econômica. Para isso, apesar dos poucos recursos, optaram por atrações regionais e artistas da terra.

Durante o lançamento, as pessoas tiveram a oportunidade de degustar comidas e bebidas típicas, além de curtir algumas atrações culturais, entre quadrilhas juninas, coco de roda e trios de pé de serra.

De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a intenção do Governo do Estado é divulgar esses roteiros juninos com antecedência, para que as pessoas possam conhecer as programações e se programar. Esse foi o nono ano consecutivo que a estatal promove esse evento e, a cada ano, com maior número de prefeituras aderindo.

Dinheiro



As festas juninas têm sido um importante gerador de emprego e renda temporário nas principais cidades paraibanas.

Relacionadas