terça, 25 de junho de 2019
Economia
Compartilhar:

Centro de Distribuição da Colgate vai abrir 200 empregos

Bárbara Wanderley / 18 de abril de 2019
Foto: Divulgação
A Paraíba venceu a concorrência com outros estados e foi escolhida pela Colgate para abrigar o Centro de Distribuição da empresa para o Norte/Nordeste. O centro será instalado em João Pessoa, em local que ainda está sendo definido, de acordo com o governador João Azevedo. O documento que oficializa a instalação será assinado no próximo dia 29. A chegada do centro vai possibilitar a geração de negócios na ordem de R$ 600 milhões.

Segundo João Azevedo, um pacote de fatores como segurança hídrica e estabilidade econômica foram levadas em consideração pela empresa na hora de optar pelo estado. “A Paraíba atrair investimentos como esse mostra que nós estamos no caminho certo”, disse o governador.

Por ser um Centro de Distribuição, e não uma fábrica, a geração de empregos não é tão alta. O governador afirmou que serão cerca de 200 empregos diretos. “Mas tem geração de imposto e viabilidade de aumentar o movimento do porto a partir do recebimento de produtos que virão dos Estados Unidos e de outras partes do mundo, é um centro importante”, afirmou.

O empreendimento vai garantir que a distribuição dos produtos Colgate para as regiões Norte e Nordeste seja feita a partir da Paraíba. O anúncio já havia sido feito durante o programa Fala Governador, mas apenas ontem João Azevedo revelou mais detalhes das negociações.

Relacionadas