quarta, 20 de janeiro de 2021

Economia
Compartilhar:

Cehap inscreve interessados em mais de 1,2 mil apartamentos em João Pessoa

Celina Modesto / 06 de março de 2018
Foto: Arquivo
Mais de 1.200 apartamentos que estão inseridos no Programa Minha Casa, Minha Vida na Grande João Pessoa podem ser adquiridos por meio da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), que mantém parceria com diversas construtoras locais. No total, as unidades pertencem a cinco residenciais, quatro deles em construção e um já pronto para morar. As inscrições podem ser feitas por meio da página da Cehap na internet (www.cehap.pb.gov.br) ou presencialmente na sede da companhia, em Mangabeira.

Os imóveis que podem ser adquiridos são os das modalidades de financiamento - Faixas 1,5 e 2. Todas as unidades possuem taxas reduzidas de juros, com possibilidade de uso do FGTS como entrada e subsídios de R$ 21.090 (para a Faixa 2) e R$ 31.665 (para a faixa 1,5).

De acordo com a coordenadora do setor de Ação Comunitária da Cehap, Adriana Casimiro, os apartamentos do Residencial Jardim América, no bairro Esplanada, já estão prontos para morar.

“Os outros residenciais ainda serão construídos, mas quem tiver interesse é bom se apressar, pois a procura é muito grande. Encontramos essa forma de utilizar o Programa Minha Casa, já que temos uma grande demanda por habitação e as parcerias se tornaram um casamento interessante, que atende a expectativa de quem fez a inscrição e das construtoras”, afirmou Casimiro.

“Caso não tenha cadastro, a pessoa pode fazer a qualquer tempo. As inscrições sempre estão abertas”, afirmou Adriana Casimiro. Dessa forma, é possível concorrer a uma vaga em um deles.

Na página, é preciso manifestar interesse em participar da seleção, indicando o número da inscrição com a confirmação de informações. Depois, é só aguardar o contato da Cehap para que seja feito o atendimento com as simulações dos financiamentos. O proponente vai passar por uma seleção que vai utilizar os critérios estabelecidos para o Programa, como renda compatível para o valor do imóvel e não ter o nome negativado junto aos órgãos de proteção ao crédito.w

Relacionadas