quarta, 25 de novembro de 2020

Economia
Compartilhar:

CDL completa 50 anos de criação e quer ampliar parcerias

Érico Fabres e Giovannia Brito / 12 de fevereiro de 2016
Foto: Assuero Lima
Há 50 anos, Antônio Dutra Sobrinho, ‘um dos baluartes do comércio da época’, como destacou o atual presidente Eronaldo Maia, fundava a Câmara dos Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP). A atual diretoria ainda não definiu se haverá comemoração, mas os comerciantes podem se sentir gratos por isso. Afinal são 700 empreendedores que podem se sentir mais seguros para realizarem suas vendas.

Vários diretores passaram pela CDL-JP e, de acordo com Maia, “cada um deles deixou uma semente plantada que fez com que a entidade estivesse sempre em um tom crescente, sem visar lucro senão o préstimo dos serviços, de executar uma função social”.

Ele destaca que, dentre as evoluções mais notórias, está a questão do acesso aos dados da inadimplência em âmbito nacional em poucos segundos, diferente de como era antigamente, quando a consulta se restringia à João Pessoa ou ao Estado.

Em Campina Grande, a Câmara de Dirigentes Lojistas tem trabalhado para fortalecer o comércio da cidade, impulsionando também a economia local. A união dos lojistas também é uma das marcas da atual direção, para amenizar os problemas ocasionados principalmente pela crise financeira que assola o país.

Força na Paraíba

“Hoje temos cerca de 800, o que nos faz ser a maior CDL da Paraíba. Para se ter ideia, nós temos mais associados do que o de João Pessoa e a nossa meta é chegar a mil até o próximo mês de dezembro”, explicou.

A estratégia para isso é mostrar aos empresários varejistas de Campina Grande o compromisso e a relação de respeito que existe entre associados e a CDL. Rosália lembrou da preocupação que a entidade tem em promover o comércio para aumentar as vendas. Uma delas é a Liquida Campina que consegue movimentar não somente a cidade, mas vários municípios da região.

“O que faz com que as vendas sejam alavancadas em um período que normalmente é de baixa. Além disso, proporciona ao consumidor oportunidades de compras vantajosas. Nós também procuramos ter uma confiança de respeito com os consumidores”, declarou.

Relacionadas