domingo, 15 de setembro de 2019
Economia
Compartilhar:

Caixa Econômica Federal investirá em Campina Grande

Da Redação com assessoria / 08 de junho de 2019
Foto: Chico Martins
Campina Grande vai ganhar uma superintendência regional da Caixa Econômica Federal (CEF). A garantia foi dada, ontem, pelo presidente da instituição financeira, Pedro Duarte Guimarães, em solenidade no auditório do Instituto de Previdência do Servidor Municipal (Ipsem), em Campina Grande. A iniciativa vai beneficiar a cidade e outros 140 municípios do interior paraibano.

Pedro Guimarães veio à Paraíba a convite da senadora Daniella Ribeiro, autora do pleito. No documento, a senadora destacou que a abertura de uma superintendência da CEF em Campina Grande significaria redução de custos e tempo para setores produtivos e entes públicos, além de gerar novos negócios para a Caixa.

“Para que um produtor ou gestor público possa aprovar determinado projeto, atualmente ele precisa se deslocar para João Pessoa, uma viagem que demanda tempo e, muitas vezes, atraso na execução de projetos, causando prejuízos”, ressaltou a parlamentar.

Segundo ela, esse pleito é antigo e foi requerido por setores da construção civil e indústria, bem como prefeitos de diversas cidades paraibanas. “Sair do interior do Estado para ir à Capital resolver questões bancárias demanda tempo, gastos e energia. Campina Grande é uma cidade estratégica. Essa conquista significa otimização de serviços prestados por diversas áreas produtivas”, ressaltou a senadora.

Solenidade

A solenidade em Campina Grande contou com a presença do prefeito da cidade Romero Rodrigues, do vice Enivaldo Ribeiro e outras autoridades municipais, além de lideranças políticas. O presidente da Caixa veio acompanhado pelo presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, os senadores Marcos Rogério (RO) e Fernando Bezerra (PE); os deputados federais Aguinaldo Ribeiro e Julian Lemos e o deputado estadual Moacir Rodrigues.

Relacionadas