quinta, 26 de novembro de 2020

Economia
Compartilhar:

BLACK FRIDAY: ESPECIALISTA ALERTA PARA AS ‘PROMOÇÕES’

Érico Fabres/Celina Modesto / 24 de novembro de 2015
Foto: Nalva Figueiredo
Se nos Estados Unidos a Black Friday é um sucesso, no Brasil existe uma grande desconfiança por parte das pessoas em função de algumas lojas ou comércio terem a prática de majorar seus preços para afirmarem praticar descontos que, em alguns casos, chega a 80%. Por isso é importante fazer uma pesquisa de preços, nem sempre o percentual de abatimento faz com que o produto seja o mais barato.

Em tempos de crise, todo cuidado é pouco. De acordo com Reginaldo Gonçalves, coordenador do curso de Ciências Contabéis na Faculdade Santa Marcelina (FASM), a iniciativa costuma provocar euforia nas pessoas que querem aproveitar as “oportunidades” e antecipar as compras de Natal, o que pode ser uma armadilha para o consumidor, que pode se endividar além das posses.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas