terça, 29 de setembro de 2020

Economia
Compartilhar:

Bares e restaurantes se reúnem e formam pólo para enfrentar a crise em JP

Ellyka Akemy / 11 de junho de 2016
Foto: Nalva Figueiredo/Arquivo
Sete bares e restaurantes localizados no bairro do Bessa, em João Pessoa, decidiram enfrentar juntos a crise econômica, que fez o faturamento de cada um dos estabelecimentos cair, em média, 30%. O Polo Bessa será lançado amanhã, em um Pit Stop na Av. Argemiro de Figueiredo, principal do bairro. A ideia do grupo é fidelizar os clientes e, consequentemente, fortalecer a rede.

“A pessoas não deixaram de frequentar os bares e restaurantes, mas observamos que elas reduziram o consumo. Com essa união, pretendemos reverter isso. Porque juntos poderemos oferecer diversas promoções e ofertas aos clientes”, explicou o gerente do Donna Branca, Fabiano Soares.

Além desse restaurante, integram o Polo Bessa: Chopp Time, Picuí Praia, Pizzaria do Paulista, Rockabilly, Goiamum Gigante e Tanabata. Como cada estabelecimento atua em um segmento diferente, não há preocupação com concorrência. Em breve, o Polo Bessa estará nas redes sociais, divulgando diariamente as ofertas de cada uma das casas. “Ao invés de olhar sete Instagram diferentes, o cliente vai encontrar em um só informações sobre o que é atrativo para ele naquele determinado dia”, destacou.

O grupo pretende cativar o cliente pelo bolso. Com isso, quem visitar uma das casas, terá 10% de desconto na conta do segundo estabelecimento, independente do valor consumido no primeiro. E amanhã, quem tiver o carro adesivado no Pit Stop do grupo, receberá um panfleto com brindes e cortesias. A expectativa dos empresários é recuperar nos próximos o percentual do faturamento perdido em virtude da crise econômica.

“Um grupo de amigo pode, por exemplo, curtir um happy hour, depois esticar para uma casa de show e terminar a noite em uma lanchonete. E tudo isso ele encontra em uma só área. Com o Polo do Bessa, vamos fazer com que as pessoas enxerguem isso e passem a circular em nossas casas”, ressaltou Soares.

Relacionadas