quarta, 20 de novembro de 2019
Economia
Compartilhar:

Banco do Brasil fecha cinco agências nesta sexta-feira (10)

Celina Modesto / 10 de fevereiro de 2017
Foto: Reprodução
Cinco agências do Banco do Brasil na Paraíba que integram o Plano de Reestruturação do órgão vão funcionar hoje pela última vez. Elas estarão abertas no horário normal de expediente, das 9h às 15h. Após esse horário não serão mais abertas. Clientes já foram remanejados para outras agências, tendo sido avisados há 60 dias.

O plano, anunciado em novembro do ano passado pelo BB, tem o objetivo de cortar gastos administrativos e recuperar a rentabilidade.

De acordo com a assessoria de imprensa do BB, embora os clientes tenham sido transferidos para outra agência, houve a opção de escolha conforme a conveniência de cada um. Em relação aos funcionários das agências que serão fechadas, houve remanejamentos e promoções - inclusive para outros estados, como Brasília e São Paulo. As promoções só foram possíveis graças ao Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada.

Em março, o banco deverá divulgar um balanço final do plano de reestruturação e anunciar a contratação de novos funcionários já aprovados em concursos anteriores e que estejam ainda válidos. A medida vai servir para preencher cargos vagos por causa da aposentadoria voluntária.

Agências com autoatendimento

As agências do Espaço Cultural e Cabo Branco vão continuar com os caixas de autoatendimento em funcionamento até o final deste mês, prazo para a entrega dos imóveis aos proprietários. Segundo a assessoria do BB, há a intenção de por mais caixas no Shopping Sul e no Espaço Cultural. O banco já está em negociação com a administração dos dois locais para discutir questões como espaço físico e pré-requisitos para a instalação dos terminais, a exemplo de acessibilidade, infraestrutura, pontos lógicos, cabeamento e câmeras. Até o final deste mês, as negociações deverão chegar a uma conclusão.

Em março, uma nova agência Estilo do Banco do Brasil, na Avenida Epitácio Pessoa, deverá ser inaugurada. No total, a capital vai ficar com três agências exclusivas para clientes de alta renda. O BB tem mais duas agências estilo: na Epitácio Pessoa e outra no bairro do Bessa.Também, o banco está em negociação para abrir mais duas agências estilo no estado, sendo uma em Campina Grande e outra em Patos, no sertão paraibano.

Agências fechadas

▶ João Pessoa

Espaço Cultural, Shopping Sul Bancários, Mag Shopping e Cabo Branco

▶ Campina Grande

Partage Shopping

▶ Transformadas em postos de atendimentos

João Pessoa (Rua Treze de Maio e Centro Administrativo de João Pessoa), Aroeiras, Barra de Santa Rosa, Caiçara, Ingá, Jacaraú, Lagoa de Dentro, Salgado de São Félix, Tacima e Umbuzeiro, já estão em processo de conversão.

Relacionadas