sábado, 16 de janeiro de 2021

Economia
Compartilhar:

Alta demanda deixa batata e banana mais caras

Ellyka Akemy / 23 de abril de 2016
Foto: Assuero Lima
O aumento da produção de cebola e cenoura incentivou a queda nos preços desses produtos. Em contrapartida, a batata inglesa registrou de alta 40% em uma semana. No Mercado Central, o quilo está custando R$ 7. Esse aumento foi influenciado pela alta demanda durante a Semana Santa e aliada à queda de quase 11% na oferta do produto nos principais centros atacadistas do país. As informações são do Boletim Prohort de Comercialização de Hortigranjeiros, divulgado esta semana pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Para maio, a tendência é que o preço da batata inglesa continue em alta, devido às condições climáticas adversas nas regiões produtoras. Mesmo com o registro de queda, as cotações da cebola e cenoura continuam em patamares elevados. No caso da cebola, a importação permanece como fator determinante para manutenção dos níveis elevados de preços.

Já a cenoura manteve preço elevado devido à menor oferta do produto nas principais regiões produtoras. A expectativa é de que os preços dos dois produtos se mantenham em queda, pois haverá intensificação da colheita e provável queda na demanda.

Leia Mais

Relacionadas