quarta, 25 de novembro de 2020

Economia
Compartilhar:

Adiada decisão sobre aumento de passagens, mas táxi deve aumentar até 25%

Da Redação / 21 de janeiro de 2016
Foto: Arquivo
Durante a reunião de ontem, o presidente do Sindicato dos Taxistas, José Domingos, apresentou ao Conselho de Transportes um novo reajuste também para a categoria. O reajuste gira em torno de 11,12% a 25%, de acordo com as bandeiradas.

“Aumentou tudo, combustível, pneu, lubrificação, lavagem e impostos. Nosso último reajuste foi em janeiro de 2015. E no caso dos táxis, o processo de regulamentação do novo valor demora em média cinco meses, então precisamos nos antecipar”, ressaltou.

Para Araújo, é preciso que o conselho avalie a solicitação com cautela, uma vez que um aumento nas corridas de táxi poderia influenciar mais ainda o transporte clandestino.

A STTP já se posicionou contra a nova tarifa e diz que irá apresentar alternativas que possam indicar uma redução dos custos das empresas de ônibus e melhoria do transporte público. Uma delas é o disciplinamento da Avenida Floriano Peixoto, uma das principais vias da cidade. Ela passaria por uma alteração nas suas faixas, ficando a da direita exclusivamente para os ônibus.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas