sexta, 18 de setembro de 2020

Economia
Compartilhar:

13º vai injetar R$ 2,2 bilhões na economia da PB

Rammom Monte / 27 de outubro de 2016
Foto: Arquivo
O fim de ano está chegando e a população já começa a se planejar em como vai usar o 13º salário. De acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Econômicos (Dieese), o abono salarial vai injetar cerca de R$ 2,259 bilhões na Paraíba. O número representa 1,15% do total do Brasil, 7,25% da região Nordeste, além de um montante de 4% do Produto Interno Bruto (PIB) Estadual.

Mas não é apenas a população que está animada com a injeção de dinheiro na economia. Os lojistas já se programam para uma das épocas de maior movimento no comércio. E as expectativas são positivas. O Correio Online conversou com alguns lojistas e todos esperam vendas maiores em relação ao mesmo período de 2015.

“A expectativa é de melhora. O ano passado foi muito ruim, mas o próprio mercado já vem demonstrando uma melhora. Estou no ramo há 20 anos e posso garantir que os últimos dois anos foram os piores que já passei”, Damião Dias, gerente de vendas da loja Big Eletro.

“O mercado mudou em relação a dezembro. Agora, por conta da BlackFriday, o mês de maior movimento é novembro. Estamos trabalhando para conseguir uma venda maior do que o ano passado. Estamos com a meta de aumentar 10%”, Gabriel Júnior, gerente da Magazine Luiza.

“O mercado vem sendo melhor desde o começo do segundo semestre. Já superamos a expectativa desde junho. Os meses de novembro, por conta da BlackFriday, e janeiro, por conta do saldão tradicional, são os de maior movimento. Dezembro fica mais para as lojas de vestuário. Agora o pessoal ou está antecipando ou esperando. Esperamos aumentar as vendas em 10% em relação a 2015”, David Oliveira, gerente do Armazém Paraíba.

“A tendência, pelo que temos percebido, é melhorar. No mínimo, 7%, 8%. O comércio está se aquecendo. Nosso mês de maior vendas continua sendo em dezembro, mas já vem melhorando nos últimos meses”, Claudiano Alves, gerente da CasaPio.

Relacionadas