terça, 22 de agosto de 2017
Televisão
Compartilhar:

Séries de TV apostam em adaptações de super heróis dos quadrinhos

Renata Escarião / 21 de março de 2016
Foto: Divulgação
Na última sexta-feira (18) foi lançada a segunda temporada da série ‘Demolidor’, parceria da Marvel com a Netflix que fez sucesso na primeira temporada, estreada em 2015. A crítica já se pronunciou e garante que a nova temporada - cujos 13 novos episódios já estão disponíveis para streaming no Brasil - está mais empolgante que a anterior. A série é uma entre muitas histórias de super heróis dos quadrinhos que têm ganhado versões em séries nos canais fechados e Netflix.

O ‘Demolidor’ chegou à Netflix depois da tentativa frustrada do cinema em 2003, quando o filme com Ben Affleck como protagonista não deu muito certo. A relação entre Demolidor e Justiceiro é o foco inicial da série.  A nova temporada começa logo após o final do ano anterior, com Matt Murdock (Charlie Cox) estabelecido como o Demônio de Hell’s Kitchen, velando pela segurança do bairro. Mesmo com Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio) atrás das grades, a violência continua com gangues e famílias mafiosas querendo assumir seu lugar.

Isso atrai a atenção de Frank Castle (Jon Bernthal), que não pensa duas vezes em eliminar permanentemente seus alvos. Executando os bandidos de maneira eficiente, Frank passar a ser chamado de Justiceiro (Punisher) pela imprensa, causando pânico por ser alguém sem escrúpulos em suas ações. Justiceiro e Elektra (ex-paixão de Murdock), também personagens Marvel Comics, estão na segunda temporada. Representações de anti-heróis, Frank Castle e Elektra Natchios surgem bastante fiéis às suas origens nos quadrinhos, garantem os críticos.

Jéssica Jones

Outra parceria entre as duas que rendeu um seriado muito elogiado por fãs e imprensa no ano passado foi ‘Jessica Jones’. Criada por Melissa Rosenberg para a Netflix, baseada na personagem de mesmo nome da Marvel Comics, a série traz Krysten Ritter estrelando como Jones, uma ex super-heroína que abre a sua própria agência de detetives depois de um fim a sua carreira de super-herói.  Todos os episódios da primeira temporada ficaram disponíveis para streaming em 20 de Novembro de 2015. A Netflix Anunciou este ano que série foi renovada para sua segunda temporada, sem previsão de estreia. ‘Luke Cage’, que aparece na primeira de ‘Jessica Jones’, também ganhará uma série própria.

Cultura - Quadrinhos Comics

Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D.

 Veiculada pelo Canal Sony no Brasil (Domingos às 19h10), é uma série desenvolvida por Joss Whedon, em colaboração com Jed Whedon e Maurissa Tancharoen, com base na organização S.H.I.E.L.D. da Marvel Comics. Em sequência ao seu papel no campeão das bilheterias ‘Os Vingadores,’ o agente Phil Coulson retorna para a S.H.I.E.L.D., a organização de execução da lei. Ali, ele monta um pequeno e altamente treinado grupo de agentes para lidar com o estranho e o desconhecido, em casos que ainda não foram classificados. O primeiro episódio foi ao ar em setembro de 2013, a segunda temporada em setembro de 2014, e a terceira temporada em setembro de 2015. A primeira temporada na TV aberta foi exibida pela Rede Globo em março do ano passado.

Supergirl

Baseada na personagem da DC Comics e criada para ser transmitida pela CBS, ‘Supergirl’, é uma heroína biologicamente prima do Superman, e uma entre os últimos sobreviventes de Krypton. Estreou oficialmente em 26 de outubro de 2015. No Brasil, a série debutou no canal Warner Channel no dia 4 de novembro de 2015. Em março, pode ser assistida às quartas-feiras, 22h30, quintas, 07h53, sextas, e domingos 6h, além da segunda de madrugada.

The Flash

‘The Flash’ é baseada no personagem Barry Allen/Flash da DC Comics um super-herói fantasiado que combate o crime com o seu poder de se mover em velocidades sobre-humanas. Na TV, Barry é interpretado por Grant Gustin. A série estreou na América do Norte em 2014, onde o piloto se tornou a segunda maior audiência do canal The CW, que estreou a segunda temporada em Outubro de 2015. No Brasil a série é exibida pela Warner Channel, em março todas as quintas-feiras, às 22h30, sextas-feiras, 07h53, domingos 7h e 15h30, além da segunda de madrugada.

Relacionadas