domingo, 19 de novembro de 2017
Televisão
Compartilhar:

Os Dez Mandamentos estreia hoje a segunda temporada

Redação / 03 de abril de 2016
Foto: Divulgação
Moisés libertou seu povo do Egito e agora enfrenta um novo desafio: conduzir milhares de hebreus pelo deserto rumo à Terra Prometida. Mas, para chegar a Canaã, eles precisam atravessar uma região habitada por reinos inimigos, que temem que o povo do Deus de Israel invada suas terras. Além disso, apesar de todas as maravilhas que testemunharam, ainda há hebreus que duvidam e, ao primeiro sinal de dificuldade, murmuram, reclamam e conspiram contra Moisés, tornando sua tarefa ainda mais árdua.

O desafio de Moisés é transformar os hebreus numa nação santa e poderosa e vencer os povos inimigos que tentarão destruí-los e impedir que cheguem até Canaã – a Terra Prometida.

Depois de presenciar o povo adorando o Bezerro de Ouro, Moisés, furioso, quebra as tábuas com os mandamentos que Deus havia lhe dado. Quando ele pergunta quem é do Senhor, muitos se arrependem e se colocam ao seu lado, incluindo Arão e todos os homens da tribo de Levi. Outros morrem por causa do pecado da idolatria.Deus chama novamente Moisés ao cume do monte Sinai e escreve, mais uma vez, os dez mandamentos. Moisés volta ao povo e ensina a Lei para os hebreus e os convoca a construir um Tabernáculo, segundo as instruções dadas pelo próprio Deus, para abrigar  Sua presença santa.

Moisés e Zípora continuam sendo um casal forte e apaixonado. Enquanto ele lida com os problemas do povo e dá as orientações para a construção do tabernáculo, ela tenta se aproximar de sua cunhada. Miriã tem dificuldade em aceitar a amizade de Zípora, devido aos ciúmes que sente pela atenção que a esposa  recebe naturalmente.

Relacionadas